27.3.10

Traduzir-se

 Maroz
                    Uma parte de mim
                   
é todo mundo:
                   
outra parte é ninguém:
                   
fundo sem fundo. 
                    Uma parte de mim
                   
é multidão:
                    
outra parte estranheza
                   
e solidão. 
                    Uma parte de mim
                   
pesa, pondera:
                   
outra parte
                   
delira. 
                    Uma parte de mim
                   
almoça e janta:
                   
outra parte
                   
se espanta. 
                    Uma parte de mim
                   
é permanente:
                   
outra parte
                   
se sabe de repente. 
                    Uma parte de mim
                   
é só vertigem:
                   
outra parte,
                   
linguagem. 
                    Traduzir uma parte
                   
na outra parte
                   
- que é uma questão
                      
de vida ou morte -
                       será arte?


                    Ferreira Gullar

Nenhum comentário: