18.7.12

Óleo de massagem para a Tensão Nervosa










Compromissos de trabalho para serem cumpridos, horário com o médico, cuidar dos filhos,  realizar uma grande venda, trabalho em excesso,  problemas  com a família, podem ocasioanar tensões temporárias e/ou  à longo prazo, impedindo  você de relaxar mesmo nos momentos apropriados. Quando chegamos nessa condição, nossa tensão nervosa    é nosso estado de espírito e físico, ou seja  mente e corpo doente  com muitos distúrbios  físicos e emocionais,  como por exemplo dor  de cabeça, insônia, mau  humor, desânimo...


" O ciclo de tensão nervosa começa com a sensação de se sentir presa µa sua própria corrida de obstáculos. Rompa o padrão e veja as coisas sob outra perspectiva, aplicando uma massagem no corpo todo "


Segue uma receita  caseira  de óleo para massagem que vai ajudar você a limpar sua mente  e seu corpo


INGREDIENTES


1 xícara de chá de óleo de amêndoas
2 colheres de sopa de casca de limão  ralada
2 colheres de sopa de alecrim picado
20 gotas de óleo de alfazema
10 gotas de óleo de hortelã-pimenta







COMO FAZER


Misture a casca de limão ralada, o alecrim e o óleo de amêndoa ( pode substituir o óleo de amêndoa por outro tipo , como por exemplo, óleo de algodão ou   óleo de germe de trigo ), em uma tigela de porcelana. Mexa vigorosamente com uma colher de pau e deixe descansar por cinco  minutos.
Coloque a misture em uma panela e leve ao fogo brando. Quando a mistura  estiver curada, coe as ervas e descarte-as. Despeje o óleo em uma vasilha de alumínio e espere amornar. Adicione os óleos de alfazema e hortelã e mexa com uma colher de metal. O óleo deve ficar amarelo, com acentuado aroma de limão verde. Conserve o óleo em temperatura ambiente em um  frasco de vidro escuro e etiquetado por até 6 meses.


Use o óleo quando quiser uma massagem de corpo inteiro, ou para massagear a cabeça, ou os pés. Também pode ser usado para dor de cabeça. Também ainda  você pode adicionar duas colheres de sopa desse óleo à água quente do banho de imersão.












Referência Riggs Maribeth,  Guia Feminino de Saúde e Beleza  - receitas caseiras com ervas e ingredientes naturais

Nenhum comentário: