29.4.11

Dom Helder nunca é demais.



Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver.

"Se der pão aos pobres, todos me chamam de santo.
 Se mostrar por que os pobres não tem pão,
me chamam de comunista e subversivo."

"Se discordas de mim, tu me enriqueces."

"Não me dou a penitências.Com todo respeito que me merecem os santos, não sou homem de autoflagelações... Não há penitência melhor do que aquelas que Deus coloca em nosso caminho."

"A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar."

"É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca."

"Dom Helder Camara - O Santo Rebelde", de Erika Bauer, documenta a trajetória de um dos líderes político-religiosos mais importantes e polêmicos da história recente do Brasil: o cearense Helder Camara, nomeado Arcebispo
Dom Helder Camara - O Santo Rebelde
de Olinda e Recife em 1964, personalidade decisiva no combate à ditadura militar instalada na época em nosso país. Um resgate da marcante e intensa participação de Dom Helder na luta por uma igreja mais próxima do povo, e a favor dos excluídos.
São testemunhos que completam este painel histórico e cinematográfico que recorda aos mais velhos e apresenta aos mais jovens a importante figura de Dom Helder Camara.


Vale a pena conferir.

Um comentário:

shan-Tinha disse...

oiii
cheguei, vi, gostei e vou ficar!
bj e ótima semana!